terça-feira, 7 de agosto de 2018

Em resposta... (atualizado)

Em resposta a um leitor...

Há muitas especulações a respeito do assunto principalmente nos dias de hoje, sobre Jesus ter sido ou não Deus encarnado ou simplesmente um profeta. 

Por experiência, diria que ele foi e é os dois. Sei que é muito difícil compreender. Mas não vejo separação do que diz respeito ao assunto. 

A tendência do verdadeiro profeta é justamente a "encarnação" de Deus.

Nos escritos dos "Santos" você percebe que todos se tornam como Deus, alguns desfrutam da onisciência, outros da onipresença, outros de pureza, cura e ainda outros desfrutam de muitos outros fatores que na Igreja chamam de Dons, mas todas são características de Deus.

Mas quando falo em "encarnação" de Deus não falo sobre incorporar um ser de outra dimensão ou plano espiritual.

Falo da "encarnação" da VERDADE. Aquilo que é. Que sempre foi. Sempre vai ser. Não muda. Está fora do tempo.

Se você pegar os escritos dos primeiros "Santos" verá que são extremamente atuais. Então não são como a Ciência, que descobrimos uma coisa hoje e amanhã é diferente. 

A VERDADE é pra sempre a VERDADE. 

Se houvesse alterações não seria a VERDADE. 

Da mesma forma, que a VERDADE é a mesma pra mim, pra você e pra todos os outros e coisas, pois não depende de ponto de vista.

Então acredito que aí já está a resposta sobre a divindade de Jesus. Pois todos que se lançam no caminho da busca pela VERDADE, mais cedo ou mais tarde se depararão com o Cristo. Pois na verdade, a ânsia pela VERDADE é implementada por ela mesma.

Santo Ambrósio já dizia, "o homem não encontra a VERDADE, a VERDADE que encontra o homem".

Nossa tendência é querer a VERDADE. Mas o próprio querer é da pessoa, ou seja do ego. 

A VERDADE na verdade já está aí, nunca foi embora. Nunca esteve ausente.
Nossa dificuldade está em ver.

O que está muito ligado profeticamente aos atos de Jesus biblicamente, como a cura do cego, a Samaritana etc.

Inclusive ao milagre dos peixes que alimentaram a multidão, onde Jesus retruca sobre que estão ali pelo pão material e não espiritual.

Enfim, é importante ressaltar que a VERDADE não é um conceito, algo que vamos ficar sabendo que não sabíamos. 

É mais como lembrar de quem éramos antes de ser uma pessoa.

Já quanto o outro questionamento sobre oração... Acho que a ideia de oração foi deturpada ao longo do tempo. A oração repetida era pra ser uma forma de combate ao ego. E não para os fins que são usados hoje. Muitos se utilizam dela para obter bens carnais, materiais, emocionais e etc. 
Mas não é um julgamento, apenas quero dizer é que há mais mel dentro do pote.

A oração perfeita é a que vem do coração. Aquela que na verdade é mais um grito da alma.
Ela não precisa ser dirigida a alguém especifico como Jesus, Deus, Maria... etc. Até porque se Deus é onipresença ele está com você AGORA! AQUI!

Enfim, espero sinceramente NÃO  ter respondido suas perguntas, pois essas respostas devem vir da sua própria experiência com a VERDADE e não das minhas, mas no final, nossas experiências proverão da mesma VERDADE.

Entre em você mesmo!

Um beijo no seu coração que também é meu.

Um comentário:

  1. Perfeito... Não interessa, pois se somos unidade, temos que viver em amor e juntos e ser Deus também. Só para explicar e acabar com esse tipo informação errada está escrito na Bíblia e na Torá: E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
    Gênesis 1:26

    Portanto Deus nos fez igual a ele! E quem quiser discordar não entende a Bíblia e muito menos a Torá.

    ResponderExcluir